𝐏𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐥𝐚𝐧ç𝐚 𝐬𝐢𝐭𝐞 “𝐀𝐝𝐨𝐭𝐞 𝐮𝐦 𝐏𝐞𝐭”

𝐏𝐫𝐞𝐟𝐞𝐢𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐥𝐚𝐧ç𝐚 𝐬𝐢𝐭𝐞 “𝐀𝐝𝐨𝐭𝐞 𝐮𝐦 𝐏𝐞𝐭”

A Prefeitura de Matão, por meio do Canil Municipal, lança nesta sexta-feira (4) o portal “Adote um Pet”, que tem como objetivo principal mostrar os animais que se encontram no canil de Matão de forma virtual, onde todos os gatos e cachorros tem sua ficha de identificação. Os interessados em adotar podem conhecer seu novo amigo por meio do endereço https://www.matao.sp.gov.br/adote, de forma dinâmica e informativa. Atualmente, o Canil possui 210 animais, sendo 150 cães e 60 gatos, contagem referente aos animais do Canil e os que ficam alojados nos prédios das secretarias municipais e outros departamentos.
O prefeito Edinardo Esquetini aproveita para pedir a compreensão da população para que não abandone os animais. “Desde 2017, estamos realizando um trabalho muito forte no canil, onde até o momento oferecemos mais de 7 mil castrações às famílias de baixa renda para evitar que mais animais fiquem abandonados na cidade, e desde o início da gestão incentivamos a adoção responsável, onde diversas campanhas institucionais foram criadas, além de parcerias em feiras de adoção e agora para facilitar o acesso da população em conhecer os animais que vivem em nosso Canil Municipal, decidimos implantar um site onde contém informações básicas dos nossos amiguinhos de quatro patas. A adoção responsável é muito importante e o que a gente mais quer é que os animais consigam uma família, porque, mesmo que estejam sendo bem cuidados pela equipe que atua no local, aonde tem todo cuidado necessário desde atendimento veterinário, água, comida, cobertor e casinhas e acompanhados de outros amigos no Canil, eles querem um lar, precisam de um dono que dê amor e carinho”, diz.
A criação desta ferramenta de comunicação foi uma maneira de possibilitar às pessoas conhecerem os animais que estão disponíveis para adoção, como a Luna, o Osmar e a Bruninha, entre outros. Além do encontro virtual, os interessados podem ir ao canil municipal conhecer pessoalmente os animaizinhos. As visitas são autorizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, que fica localizado na Via Luiz Gonzaga da Silva Leite (Estrada da Pedreira), s/n. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3382-6835 ou através do WhatsApp (16) 99701-7931.
Para adotar um cachorro ou gato, é necessário atender alguns requisitos: ser maior de 21 anos, apresentar comprovante de residência, documento oficial com foto e, no momento da retirada do animalzinho, preencher e assinar um termo de adoção. Importante destacar que todos os animais disponíveis para adoção são vacinados e castrados.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?