Estão abertas as inscrições para o Bolsa Trabalho

Estão abertas as inscrições para o Bolsa Trabalho

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, assinou mais um convênio com o Governo do Estado para qualificação profissional e renda. A partir desta terça-feira (24), estão abertas as inscrições para o programa “Bolsa-Trabalho”. O Programa tem o objetivo de profissionalizar os cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo, com prioridade às mulheres. 

“Através destes Programas nós estamos conseguindo gerar oportunidades às pessoas que de certa forma foram impactadas pela pandemia ou que de alguma maneira têm dificuldade de uma colocação no mercado”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Com duração de 5 meses ele atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de  trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias,  durante 5 dias por semana.  Os inscritos poderão escolher 6 opções de cursos profissionalizantes virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no Estado de São Paulo a mais de 2 anos e ter renda per capita menor do que meio salário mínimo. A inscrição deve ser feita até o dia 30 de Agosto, através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br

Informações pelo telefone 3382-3890.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?