Arrecadação de alimentos continua nas Unidades de Saúde

Continuam em todas as Unidades de Saúde de Matão, a campanha para arrecadação de alimentos, iniciativa realizada em conjunto pelas secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento e Assistência Social. A contribuição pode ser feita, espontaneamente, por todas as pessoas que frequentam as Unidades de Saúde e demais interessados.

“Para socorrer as famílias de Matão, recentemente a Prefeitura dobrou a compra de cestas básicas, pois o município não recebeu nenhum suporte a mais de outras esferas para atender a população com alimentos. Saliento que nosso município conta com o grandioso trabalho das entidades, clubes de serviço e demais voluntários que sempre foram primordiais, mas mesmo assim, ainda temos muitas pessoas que precisam desta ajuda devido a fase atual”, salientou o prefeito Adauto Scardoelli.

Esta ação beneficiará famílias carentes do nosso município durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus, e que são atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade e pelas entidades assistenciais cadastradas pelo Conselho Municipal de Assistência Social – COMAS.

Semanalmente, as equipes do Fundo Social vão recolher estas doações para montagem de cestas básicas ou para a entrega dos mantimentos para entidades do município.