Associação de Combate ao Câncer recebe doação de leite dos alunos de São Lourenço do Turvo

Os alunos da EMEF “Profª. Helena Borsetti” e da EMEI “Zulmira Prandi Grigolli”, do Distrito de São Lourenço do Turvo, participaram de uma campanha solidária em prol à Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão (APFCC).

Graças ao empenho e solidariedade dos alunos, seus familiares e das equipes de cada unidade escolar, mais de 400 litros de leite foram arrecadados através desta iniciativa social e coletiva. A equipe de voluntários da entidade esteve em uma das escolas para receber as doações entregues pelos alunos das séries iniciais da Educação Infantil.

“Agradeço e parabenizo aos nossos protagonistas, os alunos destas duas escolas, pela grandiosidade desta ação. Esta iniciativa de conhecer a realidade do próximo e colaborar com esta importante entidade, permitiu aos alunos uma significativa experiência de amor ao próximo. Também a gradeço aos nossos profissionais da Educação que sempre estão dedicados na formação de cidadãos melhores.

A Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer e Matão que depende exclusivamente do apoio da comunidade, atua voluntariamente há vários anos oferecendo suporte aos pacientes diagnosticados e que estão em tratamento contra a doença. O trabalho consisti em arrecadar pacote de fraldas, suplemento alimentar, medicamento, leite e demais itens de maior necessidade, que são doados aos atendidos.