Atendimento preferencial também é concedido para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, convida os pais e ou responsáveis pelas pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), para requererem, por meio de cadastramento, a ‘‘Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA)” que vai garantir preferência no atendimento desta pessoa.

“Concederemos este beneficio regulamentado por Lei Federal para facilitar a movimentação destas pessoas em todas as suas atividades como cidadão, o que deverá proporcionar mais tranquilidade aos familiares e aos próprios usuários” considerou o prefeito Cido Ferrari.

As inscrições estão abertas a partir de hoje (07/02) até (11/03/2022) e devem ser realizadas pessoalmente, pelos pais ou responsáveis na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Sete de Setembro, nº 500, Centro.

É necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, tipo sanguíneo, comprovação médica do diagnóstico TEA, foto 3×4 e um número de telefone para contato imediato com a família da pessoa com TEA, em caso de necessidade.

O secretário da assistência e desenvolvimento social, Luiz Tamanini, enfatizou que todos que tomarem conhecimento desta ação devem comunicar a quem possa ser beneficiado. Também colocou a disposição dos interessados um serviço de atendimento, caso tenham qualquer dúvida, através do telefone (16) 3382-8903, das 8h às 17h.