Atividade Delegada: Com Lei aprovada município vai em busca de firmar convênio para aumentar efetivo policial

Atividade Delegada: Com Lei aprovada município vai em busca de firmar convênio para aumentar efetivo policial



A partir do próximo ano, a Prefeitura prosseguirá com as próximas tratativas e todas as demais adequações necessárias, junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de São Paulo, para firmar o convênio de implantação da atividade delegada em Matão. Nesta semana, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei número 142/2021 de autoria do Executivo que permite o município executar este convênio com o estado, para policiais militares possam trabalhar durante seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade.

Meses atrás, após uma reunião entre o prefeito Cido Ferrari, a presidente da Câmara Ana Mondini e o Capitão Rodrigo Lopes, da 4ª Cia da Polícia Militar, foi discutida a implantação deste projeto em Matão, que tem grandes efeitos nas cidades onde é executado.“A segurança pública está entre os desafios de todo o país e aqui não é diferente. Nossa cidade cresceu, e é necessário acompanhar este desenvolvimento criando estratégias que vão de acordo com este ritmo. Estamos tendo uma decisão conjunta que deverá surtir efeitos imediados, graças ao empenho coletivo em beneficio da população. Se aprovado pelo Estado, em breve, nossa cidade contará com um efetivo policial maior para executar o trabalho preventivo e ostensivo, reforçar o patrulhamento e proporcionar mais proteção aos matonenses, além de outras funções que a atividade permite”, analisou o prefeito Cido Ferrari.

Com a aprovação dos vereadores, a Prefeitura dá sequência junto ao Comando Geral da PM e à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado para que, depois de analisado, possa ser aprovado pelo secretário da Segurança Pública. Se aprovada a implantação da Atividade Delegada em Matão, será constituída a Comissão Paritária de Controle, composta por quatro integrantes, sendo dois servidores da Prefeitura e dois membros da Polícia Militar. Entre suas funções estão o auxílio e o acompanhamento na elaboração dos planos de trabalho e dos convênios a serem celebrados.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?