Atletas que disputaram o JOMI são parabenizados na Prefeitura

Na manhã desta quarta-feira (27/07) os atletas da “melhor idade” do projeto “Vôlei Adaptado” fizeram uma visita a Prefeitura e durante um “café da manha”, puderam conversar sobre os fatores que levaram a equipe a obter importantes resultados nos “Jogos da Melhor Idade” (JOMI). A competição foi realizada durante o mês de junho e julho, nas cidades de Ribeirão Preto, Monte Alto e Batatais, sendo que a final estadual ocorreu em Pindamonhangaba.

As modalidades inscritas por Matão, foram: atletismo, bocha, buraco, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco e vôlei adaptado.

O vôlei e o atletismo classificaram-se para a final, realizada na cidade de Pindamonhangaba, de 8 a 13 de julho e tiveram bons resultados.

Por isso a Prefeitura de Matão vem a público parabenizar todos os atletas, equipe organizadora e professores, pela participação e ótimo desempenho no JOMI 2022.

O projeto Vôlei Adaptado”, é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e nesta edição 2022 foram inscritos 80 atletas de Matão. Toda equipe de profissionais da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude esteve envolvida com treinamentos, planejamentos e deslocamento dos atletas até as sedes da competição.

De acordo com os organizadores, outro fator que impactou no êxito da participação dos atletas matonenses foi o fato de que todos demonstraram interesse pelo retorno aos treinamentos presenciais, através da assiduidade e empenho frente a intensidade dos preparativos.

O campeonato é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e envolve 32 municípios, sendo 1300 atletas.

A cidade de Matão (em 2º lugar dentro do grupo) faz parte da região de Ribeirão Preto, para o JOMI. Ao todo são 8 regiões no estado, somando 240 equipes.