• DIPAM
    • DIPAM / SIGVAF
    • DIPAM GDE
  • CIPA
  • ALVARÁ / ISSQN
    • ALVARÁ
    • CERTIDÃO NEGATIVA
    • EMISSÃO DE ALVARÁ
    • LISTA DE SERVIÇOS – LEIS
    • PESQUISA DE DÉBITOS
    • TAXA FISCALIZAÇÃO
    • TAXA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
  • NOTA FISCAL
    • NFS-E GINFES
    • NFS-E SIGCORP
    • NFS-E SMAR
    • LOGIN ISS WEB
    • GISSONLINE
    • DECRETOS
    • MANUAIS E LAYOUTS
  • TRANSPARÊNCIA
  • IPTU

Portal da Prefeitura de Matão

  • COVID-19
  • SECRETARIAS
    • ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
    • DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA
    • EDUCAÇÃO E CULTURA
    • ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
    • FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
    • GABINETE
    • GOVERNO
    • MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
    • OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SERVIÇOS PÚBLICOS E MANUTENÇÃO
  • NOTÍCIAS
  • CONTATO
  • OUVIDORIA
NFS-EGISSONLINEGDE
  • Home
  • Notícias
  • Assistência e Desenvolvimento Social
  • CadÚnico exige que crianças estejam em dia com exames de rotina e vacinação
 
quinta-feira, 07 abril 2022 / Publicado em Assistência e Desenvolvimento Social, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Saúde

CadÚnico exige que crianças estejam em dia com exames de rotina e vacinação

A Prefeitura de Matão, através das Secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria da Saúde informam, que todas as famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal (CadÚnico) devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Saúde da Família (USF), mais próxima de suas residências, para realizarem os exames de rotina e a vacinação das crianças, de 0 a 7 anos de idade. Até hoje (07/04) são 16.783 pessoas vinculadas ao CadÚnico no município.

“A vida das pessoas mais necessitadas melhora muito quando os setores do serviço social e o de saúde trabalham juntos. Estamos fazendo com que as políticas públicas cheguem até quem precisa”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

Os pais ou responsáveis devem levar os filhos para tomarem todas as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde, bem como para pesar, medir a altura e fazer o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças.

As gestantes devem realizar o pré-natal e ir, sem falta, às consultas nos Postos de Saúde, condição que garante o recebimento do programa “Auxílio Brasil”.

E atenção! A partir do dia (02/05/2022) o atendimento para o CadÚnico será realizado exclusivamente nas seis unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Como o aplicativo já está funcionando (online) as pessoas podem fazer o próprio cadastro e em seguida ir ao CRAS para a entrevista e complementação dos dados.

De acordo com o secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Luiz Tamanini, desde que foi anunciada a descentralização do atendimento ao CadÚnico, centenas de pessoas já procuraram os CRAS.

Para mais informações entre em contato, através dos telefones (16) 3382-4078, 3382-8904 ou 3382-8906.

Aplicativo Cadastro Único

O aplicativo já está online e pode ser baixado por meio das lojas de aplicativos Apple Store e Play Store em celulares ou acessado na sua versão web através do endereço cadunico.cidadania.gov.br. Faça o download do Aplicativo do Cadastro Único e verifique como está o seu cadastro.

Leia também

Prefeitura de Matão amplia acessibilidade ao CadÚnico
Cronograma de Serviços de Nebulização
Fundo Social recebe doação de alimentos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 3 =

Buscar Notícias

Últimas Notícias

  • Corpus Christi Matão 74 anos

    0 comments
  • Mais uma área pública receberá plantio de árvores em Matão neste domingo 29 de maio

    0 comments
  • Prefeitura de Matão realiza mutirão do exame Papanicolau

    0 comments

Comentários Recentes

    Desenvolvido por

    MENU

    • COVID-19
    • SECRETARIAS
      • ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
      • DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA
      • EDUCAÇÃO E CULTURA
      • ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
      • FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
      • GABINETE
      • GOVERNO
      • MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
      • OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
      • SECRETARIA DE SAÚDE
      • SERVIÇOS PÚBLICOS E MANUTENÇÃO
    • NOTÍCIAS
    • CONTATO
    • OUVIDORIA

    ENTRE EM CONTATO

    Segunda - Sexta 08h00 - 17h00

    (16) 3383-4077

    contato@matao.sp.gov.br

    TOP
    X