CadÚnico exige que crianças estejam em dia com exames de rotina e vacinação

A Prefeitura de Matão, através das Secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria da Saúde informam, que todas as famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal (CadÚnico) devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Saúde da Família (USF), mais próxima de suas residências, para realizarem os exames de rotina e a vacinação das crianças, de 0 a 7 anos de idade. Até hoje (07/04) são 16.783 pessoas vinculadas ao CadÚnico no município.

“A vida das pessoas mais necessitadas melhora muito quando os setores do serviço social e o de saúde trabalham juntos. Estamos fazendo com que as políticas públicas cheguem até quem precisa”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

Os pais ou responsáveis devem levar os filhos para tomarem todas as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde, bem como para pesar, medir a altura e fazer o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças.

As gestantes devem realizar o pré-natal e ir, sem falta, às consultas nos Postos de Saúde, condição que garante o recebimento do programa “Auxílio Brasil”.

E atenção! A partir do dia (02/05/2022) o atendimento para o CadÚnico será realizado exclusivamente nas seis unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Como o aplicativo já está funcionando (online) as pessoas podem fazer o próprio cadastro e em seguida ir ao CRAS para a entrevista e complementação dos dados.

De acordo com o secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Luiz Tamanini, desde que foi anunciada a descentralização do atendimento ao CadÚnico, centenas de pessoas já procuraram os CRAS.

Para mais informações entre em contato, através dos telefones (16) 3382-4078, 3382-8904 ou 3382-8906.

Aplicativo Cadastro Único

O aplicativo já está online e pode ser baixado por meio das lojas de aplicativos Apple Store e Play Store em celulares ou acessado na sua versão web através do endereço cadunico.cidadania.gov.br. Faça o download do Aplicativo do Cadastro Único e verifique como está o seu cadastro.