Campanha do Agasalho continua em Matão

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade realizaram no sábado (12) a Campanha do Agasalho 2021, que neste ano aconteceu em um novo formato, no sistema Drive-Thru. Ao todo, oito pontos de arrecadação de agasalhos e cobertores foram instalados na cidade, e estima-se que nesta primeira etapa da Campanha foram arrecadadas aproximadamente 20 mil peças de roupas, calçados e cobertores. Ainda são aguardadas as doações que serão feitas por empresas e outras instituições da cidade.

“Toda essa arrecadação está passando por um processo de separação, e nos próximos dias serão repassadas para entidades e organizações religiosas da cidade que ficarão responsáveis por distribuir esses agasalhos e cobertores às famílias que mais precisam, evitando pontos de aglomeração e, consequentemente, a contaminação pelo coronavírus” afirmou a Presidente do Fundo Social, Márcia Ferrari.

O prefeito Cido Ferrari salienta a importância desta Campanha e pede a colaboração daqueles que ainda não levaram suas doações. “Esta é uma ação que precisa acontecer, principalmente neste período onde muitas pessoas foram impactadas por esta crise atual. Agradeço a todos os envolvidos e peço às pessoas que não foram sábado levar suas doações que procurem os CRAS ou a Secretaria Assistência e Desenvolvimento Social”, reforçou.

Neste ano, participaram da arrecadação da Campanha do Agasalho o Lions Club de Matão, o Rotary Club de Matão / Rotaracty, a Comunidade Espírita Cairbar Schutel, a ETEC Sílvio de Mattos Carvalho, o Moto Clube Tigres Guerreiros, o Grupo Paz-lhaçada, o Grupo de Ciclistas Desce Marcha e funcionários das unidades dos CRAS do município. “

“Queremos agradecer, mais uma vez, a generosidade da população de Matão, que atendeu nosso convite e colaborou para o sucesso da Campanha; aos meios de imprensa que deram publicidade à campanha e, principalmente, aos voluntários e voluntárias que contribuíram na arrecadação e separação das roupas. Nosso muito obrigado a cada um de vocês”, disse o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hélio Prandi .

Para quem não conseguiu efetuar a entrega de suas doações no último dia 12 de Junho, informamos que os agasalhos e cobertores ainda podem ser entregues nas unidades dos seis CRAS da cidade, no horário das 08h às 14h, ou ainda na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na Avenida Sete de Setembro nº 500 – Centro (esquina da Delegacia da Mulher), no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h.