Campanha do Agasalho de Matão acontece no início do próximo mês

O Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estão finalizando os preparativos de mais uma Campanha do Agasalho de Matão. A arrecadação será iniciada a partir da primeira semana do mês de abril, e assim como na edição anterior, as doações de cobertores, agasalhos e demais itens novos ou usados em bom estado de conservação poderão ser depositadas em diversos pontos de coleta distribuídos pelo município.

“E mais uma vez contamos com a solidariedade da nossa população para o sucesso desta campanha. O inverno começa em Junho, porém as temperaturas já começam a cair muito antes, por isso é necessário que as doações sejam recebidas antes deste início”, destacou o prefeito Cido Ferrari.

Nesta semana as equipes estão dedicadas em concluir algumas demandas que dependem da parceria entre os locais participantes. Como em todos os anos, a ação conta com o apoio de associações, clubes de serviços, comércio, indústrias, dos servidores municipais e demais voluntários que se prontificam em contribuir com a arrecadação, organização e distribuição das peças.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão Márcia Ferrari que esta edição terá os mesmos moldes que a do ano passado. “Pela primeira vez tivemos a Campanha do Agasalho, através do sistema Drive-thru e para nossa alegria superamos tudo o que havíamos planejado quanto ao número de doações. Conseguimos ajudar muitas famílias e tudo com o apoio da nossa querida população. Antecipadamente agradeço a todos que estarão conosco neste ano”, relembrou.

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Luiz Antônio Tamanini afirma que esta edição será ampliada. “Conseguimos muitos parceiros que estão disposto a nos apoiar, o que deve gerar um volume maior de atendimentos. São lojas, indústrias, agência bancaria, entidades, escolas privadas que receberão a caixa identificada com a marca da Campanha onde as pessoas poderão deixar as doações. Além disso, a comunidade vai ter a opção de levar as peças em vários prédios da Prefeitura

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade de Matão, através do telefone 3382-8910.