Campanha do Agasalho é finalizada com repasse de doações às entidades

Na quarta-feira (20), aconteceu a última etapa da Campanha do Agasalho 2022, com o repasse das doações às entidades assistenciais. Mais de 20 mil itens entre cobertores, agasalhos e calçados foram arrecadados em prol às famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha que acontece há vários anos, foi reformulada em 2022 e obteve o maior número de cobertores arrecadados ao longo de todas as edições.

Realizada pela Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a ação foi iniciada em abril e contou com o apoio entidades assistenciais, sindicatos, comércio, empresas, instituições públicas e privadas. Entre as novidades foi a quantidade de pontos de arrecadação e dois momentos de entrega das peças.

Para o recebimento das peças, mais de 70 pontos de arrecadação foram distribuídos em Matão e no Distrito de São Lourenço do Turvo. Além disso, um Centro de Armazenamento, instalado no salão de festas do Conjunto Poliesportivo, serviu como um ponto principal de triagem, de modo a facilitar o trabalho de organização das equipes, formadas por voluntários e servidores municipais.

Na sequência, no mês passado, a distribuição foi direcionada aos casos emergenciais, quando 227 famílias assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), foram priorizadas. Esta etapa aconteceu nos dias em que o frio de maior intensidade atingiu o município, e todos puderam escolher e retirar roupas, calçados e cobertores para cada membro da família.

Por último, foi a vez das entidades assistências receberem as demais doações, sendo beneficiadas: Lar São Vicente de Paulo (Asilo); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação Antialcoólica de Matão; Associação dos Deficientes de Matão (ADEMA); Associação Beneficente O Bom Samaritano; Casa da Sopa Iraí Ramos; Assistência Vicentina do Senhor Bom Jesus; Associação Pai Nosso; Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani; Paróquia São José; Paróquia Santa Rosa de Lima; Paróquia Santa Luzia; Paróquia do Perpétuo Socorro; Paróquia São Sebastião; Caritas Matão; e Silvânia.