Campanha “Natal do Bem” é lançada para arrecadar brinquedos para crianças de entidades de Matão

O Fundo Social de Solidariedade de Matão realiza a primeira edição da campanha “Natal do Bem”. A partir desta semana, diversas caixas foram distribuídas em empresas, comércios, escolas privadas e prédios públicos que servirão de pontos de coleta de brinquedos novos. O objetivo desta ação é presentear crianças em situação de vulnerabilidade que são assistidas e atendidas por algumas das entidades assistenciais do município. A população poderá levar as doações nos locais, independente de quantidade e preços, até o dia 12 de dezembro.

Para quem desejar fazer a adesão ou contribuir de outra forma com a campanha, pode entrar em contato com a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Matão, através dos telefones, 99711-1924, 3382-4078 ou 3383-8910. O único pedido é que os brinquedos doados sejam novos, a fim de garantir que as crianças recebam objetos em boas condições de uso. Quem quiser embrulhar e identificar na embalagem o presente, contribuirá na organização e distribuição dos itens.

“Infelizmente, aquele Papai Noel cheio de presentes, tão esperado pelas crianças, não estará na casa de muitas famílias, devido as condições financeiras. Mas, com o esforço e a solidariedade de cada matonense, podemos fazer desta data um dia inesquecível na vida de muitos. A campanha tem a adesão de muitos parceiros, todos com a intenção de fazer deste Natal um momento de magia, assim como idealizamos na infância. Nosso desejo é que este presente seja a alegria e a esperança na vida destas crianças que receberão os presentes. Mais uma vez, contamos com o apoio dos matonenses que sempre se empenham nas ações sociais do nosso município”, afirmou o prefeito Cido Ferrari.

Algumas das caixas identificadas com a logo da campanha, onde a população poderá deixar o presente, já estão nos seguintes locais: Apoio Saúde, Armazém do Sofá, Águas de Matão, AM Nutrifarma, Baldan Implementos Agrícolas, C&C Joalheria, Faculdade Anhanguera, Higiclean, Hospital Carlos Fernando Malzoni, Jana Imports, Loja da Cris Quaresma Sapatos e Acessórios, MultiDrogas do Laranjeiras, Nana Colchões, OAB Matão, Paris Biju, Sesi Matão, Supermercado Mortari, Senai, 13º Batalhão da Polícia Militar e 1,99 da Buscardi.

Além das empresas e comércios, alguns prédios públicos também estão com as caixas da campanha, sendo eles: Câmara Municipal de Matão, Casa da Cultura, Caps II, Centrinho, Centro de Fisioterapia, Centro de Saúde, Farmácia Municipal, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria da Saúde, unidades do ESF do IV Centenário e Nova Cidade e na Prefeitura de Matão.

Em algumas lojas e empresas, a arrecadação será realizada entre seus funcionários e colaboradores. Além disso, para quem efetuar a compra do presente que será destinado à campanha e depositar na caixa da loja do 1,99 da Buscardi, receberá um desconto especial na compra.

“Natal é um momento de sonhos, e acredito que muitos matonenses podem colaborar sendo um Papai Noel ou uma Mamãe Noel, realizando os sonhos de muitos que esperam pelo Bom Velhinho. Agradeço a todos que estão envolvidos nesta ação, e desejo que todos sejam contagiados por este momento e que consigamos distribuir muitos presentes em Matão”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão Márcia Ferrari.