Campanha ‘Viva Mais Viva Melhor’ atendeu 356 pessoas na Feira do Bosque

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria da Saúde, prossegue com a Campanha ‘Viva Mais Viva Melhor’. Desta vez, ocorreu na Feira do Bosque em pleno domingo (21), num momento em que centenas de matonenses circulam pelo local, que funciona como uma importante forma de lazer, na Avenida São Paulo com Avenida Francisco Mastropietro. 356 pessoas foram atendidas por duas equipes da Secretaria da Saúde, que dividiram-se em duas tendas: uma ficou responsável por tirar dúvidas e orientar homens acima de 40 anos, quanto ao “antígeno prostático específico”, conhecido como exame (PSA), para investigar o câncer de próstata e também se há colorretal e testes de Covid-19; na outra tenda as pessoas aferiram pressão, fizeram testes de glicemia e oximetria.

O prefeito Cido Ferrari esteve na ação acompanhando os resultados e aproveitou para dar o bom exemplo aferindo sua pressão. “A prevenção contra as doenças garante a nossa vida com saúde! Por isso estamos cuidando das pessoas para que todos possam tirar dúvidas, receber orientações, realizar exames, que venham tranquilizar e trazer qualidade de vida!” Reforçou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o diretor de Divisão e Postos de Saúde, Jean Fernandes foram realizados 250 aferições de pressão; 74 exames de PSA; 32 testes de Covid. “Em todos os casos nossas equipes orientaram as pessoas a procurarem os postos mais próximos de suas residências para darem continuidade a prevenção”, explicou Jean.

Caso a pessoa necessite de outras orientações e exames, deve procurar a Unidade Básica de Saúde ou a Estratégia Saúde da Família, mais próxima de sua residência.