‘Cantatas de Natal’ e iluminação especial na Praça da Matriz trouxeram esperança neste fim de ano

O público que prestigiou as três noites de apresentações das ‘Cantatas de Natal’ demonstrou emoção e alegria, aplaudindo os corais municipais, que se posicionaram nas janelas da Casa da Cultura ‘Prefeito Armando Bambozzi’. Ao mesmo tempo, foi possível apreciar as luzes especiais da Praça ‘Leônidas Calígula Bastia’, bem como a reforma do Coreto e a Feira de Artesanato.

O evento contou com a presença do prefeito Cido Ferrari, da primeira-dama Márcia Ferrari e equipe de governo, que puderam acompanhar também as obras de revitalização da Praça do centro.

Na abertura do evento o prefeito Cido Ferrari, disse aos presentes: “Tivemos um ano difícil, mas unidos seguimos vencendo os problemas e alimentando a esperança de que teremos dias melhores. Estamos com as obras em andamento para a revitalização desta Praça da Matriz e vamos em frente com coragem! Desejo a todas as famílias um feliz Natal e um ano novo abençoado com saúde e alegria!”

As Cantatas de Natal

Na noite de abertura (20/12) o Coral Canto da Rosa, composto por estudantes da EMEF Profº Antonio Carlos Manzini, com a regência de João Machado, trouxe um repertório de canções natalinas, que fizeram o público cantar junto.

Em 21/12, foi a vez do Coral de Matão, que trouxe um repertório recheado de canções gospel e de Natal.

E para fechar com chave de ouro, na noite de 22/12 subiu às janelas da Casa da Cultura o Grupo Vocal ‘Marias’ – Formado por mulheres da cidade, com a regência de Fábio Pereira Júnior. Elas apresentaram sete canções da MPB, consideradas também folclóricas nordestinas.

Uma plateia muito especial prestigiou o evento

O diretor de Cultura Juliano Jacopini, aproveitou para agradecer a presença da plateia e da professora e produtora cultural Lygia Nicolucci, afastada do trabalho por questões de saúde. “É muito bom ver a Lígia aqui conosco. Ela que tanto realizou pela cultura na nossa cidade e nos transmitiu um legado imensurável. Por representar o ‘coração’ da cidade, a cultura nos permite exercitar o amor fraternal, através da arte”, ressaltou Juliano.

Foto do Coral de Matão: Cristiano Ricci

Foto: Cristiano Ricci