Carreta da mamografia estará em Matão para atender mulheres com idades a partir de 35 anos

Carreta da mamografia estará em Matão para atender mulheres com idades a partir de 35 anos

A Secretaria da Saúde de Matão informa que estará em Matão, entre os dias 04 e 15 de janeiro, a carreta da mamografia do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde. As equipes vêm ao município para atender mulheres com idades entre 35 e 49 anos que tenham o pedido médico e, também, mulheres de 50 a 69 anos (que tenham ou não a solicitação médica).

A unidade será estacionada no Ginásio Décimo Chiozzini, onde serão distribuídas, diariamente, as senhas ao público presente. Desta vez não será necessário o agendamento prévio, basta comparecer ao local durante algum dos dias citados e retirar uma senha. Neste período serão disponibilizadas 50 senhas para atendimentos entre segunda e sexta-feira e 25 senhas para atendimentos aos sábados, sempre a partir das 8h00. Ao todo serão atendidas 500 mulheres destas faixas etárias.

Para fazer o exame, todas as mulheres com idades entre 35 e 49 anos deverão apresentar o pedido médico, RG e Cartão do SUS. Já o público de 50 a 69 anos deve apresentar apenas o RG e o Cartão do SUS. Idosas com 70 anos ou mais também devem apresentar o pedido médico.

Em outubro, após uma ação realizada durante a campanha “Outubro Rosa”, um grande número de mulheres fez os exames em Matão, mas de acordo com a Secretaria de Saúde d, todas as vagas disponibilizadas foram rapidamente preenchidas. Além disso, houve uma alta demanda de mulheres mais novas solicitando o exame.

“Realmente a demanda foi muito significativa, e alta procura comprova a responsabilidade e a consciência das mulheres da nossa cidade. Um exame preventivo e imprescindível, inclusive, para mulheres mais jovens que também serão priorizadas neste momento. Pedimos a todas as matonenses que não percam esta oportunidade de manter seus exames em dia, pois adiar algo tão sério poderá fazer a diferença em suas vidas”, alertou o secretário da Saúde, Ademir de Souza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?