Com extensa programação Casa da Cultura reabre suas portas com lançamento do livro “Corpo & Alma”

Após quase dois anos sem atividades presenciais, a Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi” volta a receber o público neste mês de novembro. Para celebrar este retorno, várias atrações artísticas foram organizadas e acontecerão semanalmente em diversos locais da cidade. A primeira, será um reencontro entre escritores matonenses, autores do livro “Corpo & Alma”, obra da literatura matonense contemporânea é composta por poemas, crônicas e biografias. Os 24 escritores recebem o público nesta sexta-feira (05), a partir das 19h30, na Casa da Cultura, quando acontece o lançamento do livro. A renda obtida na noite do evento será destinada à Casa da Sopa.

“Este momento representa o recomeço da alegria, da esperança, de uma vida nova e todos os outros sentimentos que a cultura nos possibilita. Nossa satisfação é ainda maior por esta reabertura acontecer com a presença de pessoas que estão eternizando o nome e as histórias da nossa querida Matão, através desta obra. Espero que a partir de agora o cenário esteja completo, com a arte em cena e a plateia presente, afinal, Matão é uma cidade cheia de talentos que devem representam nossa arte e merecem este retorno cheio de positividade e carinho do público”, comentou o prefeito Cido Ferrari.

A antologia contem obras literárias dos seguintes autores: Adail Pedro, Chico Silva, Cristiano Rogério Candido, Edson Fernando, Eduardo Waack, Eliana Saraiva, Helena Bottura Machado, Joelma Cristina Noli, Jorge Innocêncio da Costa, José Amaral Farias, José Fernando Bambozzi, Juliano Jacopini, Julio Cesar Ribeiro da Silva, Jussara Ribas Ciofi, Luiz Pelanca, Luzia Madalena Granato, Magali Cadioli, Maria Teresa Rigoli Rossi, Miltinho Deramio, Murilo Arruda de Souza, Nimuendaju Oliveira, Olavo Picchi, Rogério Bordignon e Simão Coury.

Todas as medidas sanitárias serão mantidas no local. Ao público será exigido o uso de máscara e assepsia das mãos.

O lançamento do livro “Corpo & Alma” além de marcar a reabertura das atividades culturais presenciais na Casa da Cultura, fortalece o encontro com produção literária matonense através do esforço visionário e incansável do artista Eduardo Waack que atravessa décadas com informação e poesia de qualidade pelas ruas de nossa cidade. Essa coletânea contemporânea reúne vozes de artistas locais em nova sintonia de acordes, plurais, porque Matão é uma terra de diversidade”, comenta Juliano Jacopini, diretor de Cultura e escritor com publicação no livro “Corpo & Alma”.

Mais informações pelo telefone 3382-6640.