Começam as inscrições para o vestibulinho da Escola Adelino Bordignon

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Escola Municipal “Adelino Bordignon” para o ingresso da 1ª série do Ensino Médio do ano letivo 2022. A inscrição deverá ser realizada até o dia 12 de novembro, na secretaria da escola, localizada na Av. Daniel Antônio de Brito, 241, na Nova Matão.

Considerada uma das melhores escolas públicas do país e com excelentes resultados de classificação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), muitos alunos ao concluírem o Ensino Médio conseguem aprovação nos principais vestibulares de universidades públicas e privadas.

“Estes resultados são frutos da dedicação dos alunos nos estudos, apoio dos seus responsáveis, mais o empenho de todos os nossos profissionais da Educação, pois o Ensino da Rede Pública em nosso município realmente é diferenciado, e isso nos enche de muito orgulho, pois sabemos que em Matão a Educação transforma a vida dos nossos alunos”, destacou o prefeito Cido Ferrari..

Para o próximo ano letivo serão disponibilizadas 70 vagas para o período diurno (7h00 às 13h10) e 35 vagas para o período noturno (18h15 às 23h00).

As inscrições são gratuitas, e para o preenchimento da ficha é necessário apresentar a seguinte documentação: cópia do RG, certidão de nascimento e declaração escolar do 9º ano do Ensino Fundamental. Para estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida, também será exigido o laudo do CID. Todos os candidatos devem ser acompanhados por seus responsáveis.

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar a inscrição entre segunda e sexta-feira, das 09h00 às 12h00 ou das 13h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone 3382-8600.

Confira a lista dos alunos da Escola Adelino Bordignon aprovados nas principais universidades do Brasil, em 2020:

Ana Laura Cioffi Alves, Farmácia, USP.; Odontologia, UNESP
Anna Julia Aragão – Direito, Unaerp
Beatriz Cristina Lucca – Fisioterapia UFSCar
Beatriz Fernanda de Sousa -Farmácia, USP; Biotecnologia, UFSCar Rhian Custodio da Silva – Gestão empresarial, Fatec
Beatriz França – Odontologia, USP
Gabriel Deberaldini – Relações Internacionais, UFSC.
Geovanna Andrade – Medicina Veterinária, USP e UNESP
Giovana de Oliveira Souza – Dança, UFRJ
Gustavo Henrique Saraiva da Fonseca – Direito, CBM
Inaê Ferreira – Odontologia, USP e Unicamp
João Otávio da Silva – Sistemas de Informação, USP; Eng. Elétrica, UFSCar
José Pedro Cioni do Carmo – Ciência da Computação- USP
Leonardo Zabaglia – Economia – USP
Lívia Ramos – Nutrição, UNIARA
Luísa Guimarães – Design Gráfico, UNESP
Maria Clara Ribeiro Lima – Biologia, USP; Biomedicina, Uniara.
Maria Julia Montrezor- Direito, IMMES; Fisioterapia, UFSCar; Administração Pública, UNESP
Nayme Fortunato – Relações Públicas, USP
Pedro Colletes – Ciências Biomédicas, UNESP
Tamires Lopes Bonfim – Fisioterapia Uniara
Vinícius Oliveira Santos – Engenharia da Produção, UFSCar
Vitor Gabriel Orsin – Ciência da Computação- UFSCar
Vítor Henrique de Souza – Psicologia, UNIARA
Vitória Abrantes Gomes – Farmácia, UNESP
Vitória Jaqueline Rocha dos Santos – Psicologia – UNESP
Rhian Custodio da Silva – Gestão empresarial, Fatec
Paulo Henrique Gomes Silva -Engenharia de Produção – UFSCar.
Gabriel Zara Gomes – Farmácia – UNESP
Beatriz Medeiros Cardoso – Fisioterapia – UFSCar