Conferência Municipal da Saúde acontece nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde e o Conselho Municipal da Saúde de Matão realizam no dia 30 de Julho, a 9ª Conferência Municipal da Saúde, com o tema “SUS para todos”. A Conferência acontecerá na Câmara Municipal e será transmitida a partir das 14h00, na página oficial do Facebook da Prefeitura de Matão. A participação do público presencial no evento será limitada, obedecendo as regras de distanciamento e todos os protocolos para evitar a transmissão da Covid-19.

O evento contará com a participação do palestrante Edivaldo Alves Trindade, apoiador institucional do COSEMS/SP e coordenador executivo de avaliação da Secretaria Municipal da Saúde de Araraquara.

As Conferências acontecem a cada 4 anos e consistem em debater propostas entre os gestores, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), prestadores de serviços de Saúde, entidades e demais integrantes da sociedade, com a finalidade de estabelecer diretrizes para construção das propostas do plano municipal de saúde dos próximos anos da gestão.

“Ressalto que os desafios por conta desta pandemia foram intensos para o Sistema de Saúde de todo o mundo, algo que não foi diferente para o nosso país e nossa cidade. Mesmo diante das inúmeras dificuldades e a sobrecarga, devemos reconhecer e refletir sobre a importância do SUS nesta fase tão difícil e imprevisível, em que ele acolheu e salvou milhares de brasileiros. Nossa expectativa é que possamos agir da melhor maneira nos próximos anos, livres desta doença e atendendo as necessidades e anseios da população”, destacou o prefeito Cido Ferrari.

Durante o período que antecede a Conferência, a Secretaria da Saúde fez uma pré-conferência junto a todas Unidades de Saúde, onde os servidores municipais ouviram a população, que relatou suas necessidades. “Estas sugestões da comunidade são fundamentais para que possamos construir as nossas ações mediante a Saúde de Matão. Até aqui conseguimos avançar contratando mais médicos, construindo novas unidades de saúde e ampliando diversos atendimentos que eram urgentes, mas ainda temos muitos projetos e ações a serem colocados em prática”, afirmou o secretário da Saúde, Ademir de Souza.