Conservação Urbana: Prefeitura retoma serviço de roçagem

A partir desta segunda-feira (18), a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Serviços , retomou os trabalhos de roçagem. Nesta primeira fase, duas equipes foram formadas para executar o corte deste mato nos canteiros centrais do anel viário de Matão e em algumas áreas públicas.

O secretário da pasta, Geraldo Lesbão Meira, o Mineiro, salienta que neste momento alguns locais serão priorizados, já que há muito tempo a roçagem não é feita em Matão. “ Desde o primeiro dia recebemos a orientação do Prefeito Adauto Scardoelli de montar este cronograma emergencial. Não será possível atender toda a cidade neste momento, pois todos os pontos consideramos como críticos, e existem lugares que o mato está com mais de um metro e meio de altura, dificultando a visão dos motoristas e encobrindo até nossas praças. Então, montamos duas equipes que estão em pontos distintos e aos poucos elas avançam para demais localidades. Nosso objetivo é aumentar o número de trabalhadores para roçar este mato o mais rápido possível”, explicou o secretário.

O cronograma de roçagem estabelecido para esta semana será o seguinte: Avenida Padre Nelson, Rua Sinharinha Frota, Rodoviária, Complexo Viário 15 de Novembro, Parque Ecológico e Cemitério.

O secretário lembra que, caso os serviços nestes locais sejam finalizados antes da data prevista, outro cronograma será repassado às equipes ainda esta semana. “No segundo cronograma estão incluídas as demais vias que compõem o anel viário de Matão, sendo elas, Avenida Trolesi, Avenida Francisco Mastropietro, Avenida Ludwig Eckes, entre outras. Com esta parte pronta, poderemos nos dividir e dar sequência nos bairros. É importante que a população tenha paciência e entenda este ritmo, pois embora nossos esforços sejam grandes para agilizar estas ações, é preciso considerar a quantidade de serviços que temos pela frente”, disse.