Contribuintes podem obter descontos no pagamento do IPTU 2022

A Prefeitura de Matão informa que as guias para o pagamento mensal ou cota única do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2022, estão sendo entregues pelas agências dos correios. Para quem preferir se antecipar, a segunda via do carnê também está disponível no menu “Serviços Online”, no site oficial do município www.matao.sp.gov.br .

Segundo a Secretaria Municipal de Administração, Fazenda e Controle Interno, a estimativa de arrecadação para este ano é de R$ 24.155.247,93. “A Prefeitura tem suas despesas, e nossa administração está empenhada em manter os pagamentos em dia. Mas além disso, esta receita é fundamental para continuarmos desenvolvendo os projetos e demais investimentos no município”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

Através do seu portal, a Prefeitura disponibiliza diversos serviços online que facilitam o acesso do contribuinte que ainda não recebeu o carnê. Se optar pelo adiantamento do pagamento, basta que o proprietário acesse o site e preencha as abas com os dados do imóvel (comercial ou residencial) e informe o número de inscrição. Automaticamente será gerada a guia para o pagamento da parcela.

O contribuinte que optar pelo pagamento da cota única, receberá um desconto de 11,07%, sobre o valor total. O vencimento da primeira parcela das guias ou conta única, foi estendido para até 31 de Janeiro de 2022.
Todos os carnês para serem entregues aos munícipes pelas agências dos correios, já foram repassados pela Prefeitura. A previsão é que até a próxima semana, todos carnês impressos sejam entregues nas residências de Matão.

Caso não houver o recebimento do carnê até este mês, o proprietário do imóvel deverá informar o Departamento de Tributos da Prefeitura de Matão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3383-4077.