Defesa Civil, Trânsito e SAMU participam de simulado com o Corpo de Bombeiros pela CP Kelco

Na semana anterior a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Segurança Pública, Defesa Civil e Habitação e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram convidadas pela CP Kelco a participarem de um ‘simulado de incêndio’, com o Corpo de Bombeiros. O treinamento visou ampliar habilidades e competências para a prevenção e o combate a incêndios, utilizando-se de equipamentos de alta tecnologia.

“Agrademos a CP Kelco, porque quanto mais preparados estiverem nosso pessoal da Defesa Civil e Departamento de Trânsito, mais o município ganha em segurança e tranquilidade, porque o importante e tentar evitar o incêndio, mas se o acidente acontecer precisamos ter competência e habilidade para o combate, que é feito sempre em apoio ao Corpo de Bombeiros”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

Participaram do simulado os Agentes de Trânsito, Michelle Nogueira da Silva e Adriano José dos Santos, bem como o assessor da Defesa Civil Luciano Gonçalves Leite, que avaliou ter sido um treinamento muito próximo da situação real de combate ao incêndio. “Sentimos até um pouco da adrenalina e imersão que nos envolve quando estamos em combate, além de aprender novas estratégias”, avaliou Luciano.

De acordo com Winícius Costa Lima, coordenador de saúde e segurança do meio ambiente (EHS-Environmental Health and safety) da CP Kelco, o investimento feito neste formato de simulado objetiva diminuir, evitar e potencializar a eficiência do combate a incêndios, com pessoal bem treinado e ferramentas que trazem mais segurança a operação.

Nós da CP Kelco somos muito gratos pela ajuda que recebemos dos órgãos da Cidade e por esta sinergia vivenciada durante o treinamento. A empresa tem como princípio o respeito pelas pessoas. É muito importante realizar simulados como este porque assim temos como testar habilidades de combate ao incêndio visando a prevenção. Ações como esta podem e salvam vidas”, concluiu Winícius.

Em caso de incêndio ligue no Corpo de Bombeiros 193 ou na Defesa Civil 153.