Dia ‘D’ da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe ‘Influenza’ imuniza 988 pessoas em Matão

O último sábado (17), primeiro dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra a gripe ‘Influenza’, nas Unidades Básicas de Saúde, ocorreu com tranquilidade. Foram 988 pessoas imunizadas. O público-alvo compareceu espontaneamente as Unidades Básicas de Saúde, que estiveram de plantão, das 8h as 17h, sendo: profissionais da saúde; gestantes; mães puérperas (até 45 dias pós-parto); e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

O Prefeito Adauto Scardoelli, que acompanhou o desenvolvimento do dia ‘D’, aproveitou para agradecer a todos os profissionais da saúde, pelo empenho, dedicação e excelente postura profissional, o que garantiu o sucesso dos resultados. “Parabenizo a todos que trabalharam e a toda população de Matão, pela ótima adesão a vacinação contra a gripe. Isso mostra, ‘conscientização’”.

Nesse mesmo sentido, o Secretário de Saúde Ademir de Souza, também considerou a importância do trabalho de todos os envolvidos com a ‘Campanha de Vacinação’ contra a gripe, “a aplicação de 988 doses de vacina, para um único sábado, demonstra o grande trabalho realizado no primeiro dia ‘D’ da Campanha. Sem vocês, isto não teria acontecido! Agradeço toda equipe da Secretaria de Saúde, que trabalhou no apoio. Vocês também são importantes, neste trabalho de toda equipe”.

Ao dia (10) de maio, serão vacinados os seguintes grupos: crianças de seis meses até seis anos de idade; gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há até 45 dias); além dos indígenas e trabalhadores da área de saúde.

Na sequência, entre (11) de maio até (8) de Junho, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e também os professores.

E na última fase da campanha, entre (9) de Junho e (9) de Julho, serão imunizadas todas as pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes; caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário; membros da força de segurança e do Exército e funcionários do sistema prisional. A população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também serão imunizados nesta fase.