‘Dia das Crianças’ será comemorada no Cine Teatro Matão

O Cine Cultura é um projeto que consiste na contrapartida da Lei Aldir Blanc, realizado pelo Cine Teatro Matão, em parceria com a Prefeitura e tem o objetivo de comemorar o ‘Dia das crianças’, nos dias 13, 14 e 15 de outubro, com duas sessões de cinema infantil: a primeira as 9h00 e a segunda as 14h00. Serão dois roteiros de filmes, com linguagem que agrada todas as idades: Patrulha Canina e Pedro Coelho.

“O maior presente que uma criança pode ganhar é o respeito as suas diferenças e uma educação capaz de criar atividades que eles gostem de participar e ao mesmo tempo aprendam com elas lições para toda vida. E isso o cinema é capaz de fazer com sucesso. Parabenizamos nossas crianças matonenses pelo seu ‘Dia’ e desejamos saúde e bom divertimento a todas”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Nos dias 13 e 14, as sessões terão público especial: o Núcleo Assistencial Edo Mariani; o Projeto Coração; Base Comunitária do Park Aliança; o NAE-Lume – Núcleo de Atendimento Especializado; bem como a Escola Complementar da Fazenda Cambuhy.

E no dia 15/10, o Cine Matão recebe as crianças da rede municipal de ensino.

Os alunos da rede pública municipal podem retirar os ingressos (limitados), gratuitamente, na Casa da Cultura, Avenida Sete de Setembro, nº 1051, Centro de Matão.

Sinopses dos dois filmes

O roteiro do filme ‘Patrulha Canina’, apresenta um grande desafio ao filhote Ryder e seus amigos: eles deverão impedir que o novo prefeito de ‘Adventure City’, o senhor Humdinger, cause muitos problemas. Para essa missão a turma ganha uma nova e importante aliada: a astuta basset Liberty. Todos juntos e equipados com tecnologias especiais, formam a ‘Patrulha Canina’ que lutará muito para salvar os moradores de ‘Adventure City’.

O filme ‘Pedro Coelho 2: o Fugitivo’, conta a história de um personagem rebelde que apronta muita arte. Enquanto Thomas e os coelhos estão felizes em sua nova família improvisada, Pedro Coelho não consegue ficar numa boa com o grupo. Então, decide viver outras aventuras e parte para conhecer o mundo.