Dia Internacional da Mulher é celebrado com mostra de artes plásticas

Alunos da Escola Municipal de Artes prestam homenagem às Mulheres por meio de obras de arte

Na última sexta-feira (6), aconteceu na Casa da Cultura Prefeito Armando Bambozzi a abertura da exposição “Mulheres”. A realização é da Prefeitura de Matão, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura.

A mostra reúne cerca de 30 trabalhos dos alunos da Oficina de Artes Plásticas, sob a coordenação da professora Cristiane Abu Kamel, oferecida no período de abril de 2019 a fevereiro de 2020 pelo Programa Municipal de Descentralização da Cultura, que oferece aulas gratuitas à população.

Na abertura do evento compareceram, além dos alunos, amigos e familiares. Durante a noite festiva, as mulheres presentes receberam um mimo celebrando assim o Dia Internacional da Mulher.

Adriana Marcia Marangoni, secretaria de Educação e Cultura parabeniza Cristiane Abu Kamel pelo trabalho desenvolvido durante o ano, e sobretudo, destaca a dedicação dos alunos. “A exposição está muito bonita; os alunos merecem nosso prestígio uma vez que trouxeram um trabalho para contemplação pública em dois meses e com tanta beleza. Sucesso a todos”.

Durante a semana a exposição recebeu visita de alunos da ETEC DR. Sylvio de Mattos Carvalho” e de membros da sociedade civil. As obras permanecem para visitação pública até o dia 31 de março na Casa da Cultura Prefeito Armando Bambozzi e pode ser vista de segunda às sextas-feiras, das 08h30 às 17horas.