Domingo de Ramos teve a 36ª Caminha da Fé de Matão

Após dois anos, o Domingo de Ramos voltou a ser celebrado em Matão com a tradicional Caminhada da Fé. Logo nas primeiras horas do Domingo (10), milhares de pessoas seguiram um percurso de 10 quilômetros, até o bairro de Silvânia, para celebrar o ato religioso que relembra a entrada de Jesus em Jerusalém e marca o início da Semana Santa. A cerimônia teve início por volta das 5h30 da manhã e foi finalizada com uma missa campal que contou com a presença de párocos e diáconos, no Estádio Municipal “José Luiz Vicente”.

O prefeito Cido Ferrari e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão participaram da caminhada e da celebração eucarística. “Foram dois anos restritos, e percebemos que muitos matonenses estavam felizes e emocionados por este momento tão especial, por manifestar sua devoção, através de um grande encontro entre a comunidade cristã. Registro minha saudação a todos os representantes da Igreja Católica pelas bençãos ofertadas à nossa cidade”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

A Prefeitura de Matão disponibilizou para o evento toda a infraestrutura necessária como palcos, som, sanitários químicos e água mineral. Além disso, parte do efetivo da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito ficou responsável pela segurança, desde o início até o final do evento. Ambulância e carros de apoio também ficaram à disposição para o público presente.