“Entrelinhas” abordará “Sonetos” de Luís de Camões na próxima semana

Na terça-feira (21), acontece o quarto encontro do projeto “Entrelinhas – leituras do vestibular”, voltado aos estudantes do Ensino Médio, com a discussão de obras cobradas em vestibulares da USP e UNICAMP. A transmissão será pelo facebook da Prefeitura de Matão, a partir das 19h30.

Dessa vez, será discutido um grande clássico da literatura portuguesa: “Sonetos” de Luís de Camões, presente sempre nos vestibulares. A conversa ficará por conta das professoras Alessandra Peracini e Ana Paula Sanches Cerqueira.

Alessandra é formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) Letras Português/Francês, e atua como professora de Língua Portuguesa e literatura na Rede Pública estadual para os anos finais do Ensino Fundamental e Médio na E.E “José Inocêncio da Costa”.

Ana Paula é formada pela Universidade estadual Paulista (UNESP) Ciências sociais, com especialização em Estudos Clássicos pela Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos; especialização em Administração de Empresas pela Wirtschaftsuniversität Wien Master od Arts – Universität Wien; e Antropologia Cultural Latina americana. Atua como professora de História, História da Arte, Sociologia e Filosofia, no COC Matão.

“Essas ações remotas são uma forma de aproximar o público leitor novamente à Biblioteca, enquanto estamos em fase de informatização do acervo e preparo do novo espaço: a Biblioteca do Contêiner”, comenta Juliano Jacopini.

“Entrelinhas” é um dos projetos da Casa da Cultura, que envolve a Biblioteca Municipal Profa. Maria de Lourdes Lian. Outro projeto é o Drive-Thru da Leitura, que acontece às terças-feiras, para retirada de livros que podem ser agendados pelo telefone (16) 3382-6642.