Escola CAIC abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da EMEF “Benta Maria Ragassi Scutti”, o CAIC. As aulas que serão iniciadas no próximo ano, acontecem no período noturno, na modalidade Suplência I (1ª a 4ª séries) e Modalidade Suplência II (5a a 8a séries).

“Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja retomar os estudos e concluir o Ensino Fundamental. O EJA do CAIC oferece ensino de qualidade, pois temos uma equipe de educadores qualificados, que desde o início das primeiras turmas, é responsável pela formação de milhares de matonenses,”, destacou o prefeito Cido Ferrari.

As inscrições podem ser realizadas na secretaria da escola, entre segunda e sexta-feira, das 8h00 às 16h00, até o dia 26 de novembro de 2021. Para a inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: RG e CPF; RG do responsável (alunos com menos de 18 anos); foto ¾; carteira de vacinação; cartão do SUS; certidão de casamento ou de nascimento; comprovante de endereço (atual); e histórico escolar (para vagas da 2ª série em diante).

Alunos com idades abaixo de 30 anos, também devem apresentar a Carteira de Trabalho com registro atual (se trabalhar registrado(a)) e a certidão de nascimento de filhos (apenas para as mulheres).

“Como sempre destacamos, nunca é tarde para retomar os estudos. Esperamos que as pessoas que não conseguiram concluir seus estudos na fase regular, aproveitem a oportunidade e concluam o Ensino Fundamental que é uma etapa imprescindível da nossa formação educacional”, afirmou o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas.

A EMEF “Benta Maria Ragassi Scutti”, o CAIC, fica na Avenida Brasil, nº 1500, na Vila Cardim. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3384-9887.