Escola do CAJU levou estudantes em visita técnica ao Parque Ecológico de São Carlos

Na semana anterior a EMEF Prefeito Celso de Barros Perche (CAJU) realizou uma visita técnica com 42 estudantes do 8º ano A e B. Acompanhados da professora da disciplina de Ciências, seguiram até o Parque Ecológico de São Carlos, com ônibus disponibilizado pela Prefeitura de Matão.

A visita técnica monitorada faz parte do Plano de Ensino de Ciências e do projeto de Educação Ambiental, comemorado no dia 05 de junho. Com isso, a tarefa dos professores é criar situações didáticas, para que o estudante aprenda também na prática a teoria vista em sala de aula convencional. A viagem promoveu a atividade extraclasse sobre os ‘Biomas brasileiros’ e buscou conscientizar sobre espécies animais em riscos de extinção.

Os estudantes observaram várias espécies de animais como mico- -leão-dourado, preto e de cara dourada, jaguatiricas, emas, onças, iguanas, serpentes de várias espécies, aves e muitos outros animais.

Dessa forma puderam saber que o Brasil é formado por seis biomas de características distintas: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. Cada um desses ambientes abriga diferentes tipos de vegetação e de fauna, que corresponde a vida animal.