Escolas da rede municipal levaram estudantes ao cinema e debateram globalização

Diversas atividades relacionadas as questões de preservação do meio ambiente foram realizadas durante todo o mês de junho, com envolvimento da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Médio e o EJA. O objetivo foi desenvolver no estudante a consciência ecológica e atitudes práticas de respeito a biodiversidade. As ações pedagógicas fazem parte do programa “EcoMatão”, o qual promove uma série de eventos voltados a esse tema, também em outros setores da Prefeitura de Matão.

Neste sentido, 778 crianças da 2ª etapa da Educação Infantil participaram da sessão de cinema no Cine Teatro Matão, com o filme “Aimbo, a Guerreira da Amazônia”. A história tem como protagonista uma menina indígena. A heroína do enredo enfrenta pessoas gananciosas que tentam destruir a tribo “Yakuruna”, moradora da Floresta Amazônica.

Concomitantemente os jovens do 1º ano do Ensino Médio da Escola Adelino Bordignon apresentaram “Seminários” sobre o tema “Sustentabilidade: Educando o Presente para o Futuro”, enquanto a turma do 2º ano do Ensino Médio expuseram sobre “Globalização e suas faces em nosso cotidiano”. O trabalho de pesquisa foi orientado pelo professor das disciplinas de geografia e filosofia, Fabrício Zafalon.