Escolas Municipais recebem doação de álcool 70% do IFSP Matão

A Prefeitura recebeu mais uma doação de álcool 70% do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Matão. Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu diversas remessas de álcool produzido pelos alunos e seus professores. Desta vez, devido ao retorno das aulas presenciais, 475 litros doados foram entregues à Secretaria de Educação e Cultura.

“Em nome do prefeito Cido Ferrari agradecemos mais uma vez a parceria com o IFSP, afinal, está em nossa rotina fazer a assepsia das mãos, e este produto tornou-se indispensável nos últimos anos. Neste sentido, nossos cuidados dentro do ambiente escolar são constantes. Além da limpeza convencional ser intensificada por nossas equipes, utilizamos grande volume de álcool para garantir a desinfecção dos objetos e ambientes. Reforço que este material está sendo armazenado adequadamente e disponibilizado de forma muito segura pelas escolas municipais”, ressaltou o secretário de Educação e Cultura Alexandre Martins de Freitas.

Os responsáveis por esta ação acadêmica em Matão são o Profº Dr. Christiann Davis Tosta e os técnicos José Antônio Maruyama e Guilherme Christiani.

“Em virtude da pandemia, a reitoria do IFSP comprou alguns insumos (aquisição de álcool etílico) em São Paulo em 2020, para que em três Polos, fosse possível realizar a etapa final nos laboratórios de química, com o objetivo de doar aos municípios. É feito a diluição do álcool etílico com outro produto para transformar em álcool 70%, que é utilizado na limpeza e desinfecção dos ambientes”, explicou o Diretor do IFSP Claudemir Mariotti Júnior.