Estão abertas as inscrições para “Bolsa Empreendedor”

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, informa que estão abertas as inscrições do “Bolsa Empreendedor”, programa do governo do Estado que tem o objetivo de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade. As inscrições e o cadastro devem ser realizadas até Domingo (19), no seguinte endereço: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index

A ação está estruturada em três pilares de oferta aos cidadãos: qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1.000,00, dividido em duas parcelas de R$ 500,00. Para quem tiver o interesse em ser um Microempreendedor Individual (MEI), ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer, o Bolsa Empreendedor tem o objetivo de impulsionar novos empreendimentos, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade.

“Esta é mais uma parceria firmada entre a administração do prefeito Cido Ferrari para que Matão receba e seja contemplada com os Programas de incentivo aos pequenos negócios e demais autônomos que desejam formalizar seus negócios”, destacou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Gonzaga Bussola.

O Programa é aberto a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretas(os), pardas(os), indígenas ou às pessoas com deficiências (PCD). Para participar, é necessário que o candidato tenha 18 anos ou mais, estar desempregado, não ser empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ e residir no Estado de São Paulo. A divulgação dos selecionados acontecerá no dia 22 de setembro, por meio comunicação via SMS e e-mail.

Os cursos terão vagas disponibilizadas nos formatos online e presencial, com duração de uma semana (carga horária média 20 horas) e serão oferecidos pelo programa Empreenda Rápido, em parceria com o Sebrae. Os inscritos não selecionados na primeira chamada poderão ser convocados para vagas não preenchidas, e serão comunicados conforme disponibilidade das turmas dos cursos.