Estudantes que viajam para cidades vizinhas poderão solicitar isenção de taxa mensal paga a Paraty

A Prefeitura de Matão informa que de 17/01 até 18/03, das 8h às 17h, os estudantes que se deslocam às cidades de Araraquara, Jaboticabal, São Carlos e Taquaritinga – e que se enquadram no perfil de baixa renda – poderão solicitar isenção da taxa mensal, paga a empresa Viação Paraty.

Para se inscreverem os interessados devem comparecer na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Avenida 7 de Setembro, nº 500, Centro, telefones (16) 3382-4078/8904/8906.

“Esperamos que os estudantes de baixa renda procurem fazer a solicitação da isenção da taxa de transporte e continuem a trajetória de formação, seja em cursos técnicos ou de graduação, pois o esforço empenhado nos estudos, vão trazer benefícios futuros, na forma de um bom emprego e melhores condições de vida”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

Inscrição no CadÚnico

O estudante deve ter um perfil exigido pelo Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), através da Lei 5.246 de 05 de fevereiro de 2019, cujo instrumento identifica sua situação socioeconômica como baixa renda.

Caso o estudante não seja ainda inscrito no CadÚnico, mas tenha como comprovar a baixa renda, o mesmo deverá levar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de renda de todos que residem na mesma casa.

Mais sobre o CadÚnico

É a inscrição no Cadastro Único que permite às famílias de baixa renda o acesso aos Programas Sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre outros.