julho, 2018

21jul08:0013:00'Bazar da Solidariedade' neste sábado (21)Fundo Social realiza 'Bazar da Solidariedade' neste sábado (21)

O Fundo Social realiza o ‘Bazar da Solidariedade’, das 8h às 13h, na EMEI Senhor Bom Jesus no sábado (21). O evento objetiva oferecer peças de roupas, calçados, dentre outros produtos com preços acessíveis. A renda será revertida para atender projetos sociais e aquisição de equipamentos hospitalares, como colchões, cadeiras de banho, andadores, dentre outros equipamentos, uma vez que a demanda é muito grande.

O Fundo Social é um órgão do Governo, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, bem como realizar programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional e, ainda, encaminha soluções possíveis para os problemas de desigualdades sociais do município, além de estimular iniciativas da comunidade para auxílio nas dificuldades sociais da cidade. Para tanto, são articuladas ações e parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil. São políticas governamentais que contribuem para a redução das desigualdades sociais.

Em Matão, o Fundo Social cumpre com suas funções e, atualmente, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e a empresa CPKelco, oferece gratuitamente cursos de cunho empreendedor à populaçã,o como a Escola da Moda, que ministra aulas de ‘Corte e Costura’ e ‘Bordado em Pedraria’ para customização de peças de vestuário.

Em breve, oferecerá mais um curso, a Escola da Beleza, com oficinas de assistente de cabelereiro, maquiador, manicure e pedicure. “Vale destacar que conquistamos vários projetos para Matão, o que possibilita oferecer capacitação profissional a nossa população. Com isso, aumentam as oportunidades de trabalho, emprego e renda. Registro aqui nossos sinceros agradecimentos ao prefeito Edinardo Esquetini pelo apoio e confiança em nosso trabalho”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Viviane Esquetini.

O Fundo Social de Solidariedade de Matão atende na Rua João Pessoa, 663, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h. O telefone para contato é 3382-6119.

(Sábado) 08:00 - 13:00