“Faz de Casa”: Cultura promove atividades arte-educativas para fazer junto à família

Ainda como contrapartida de artistas premiados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, através da Prefeitura de Matão, Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Cultura, no mês de outubro será lançado o “Faz de Casa”, catálogo com 40 vídeos arte-educativos produzidos na Casa da Cultura, que serão disponibilizados pelas redes sociais da Prefeitura Municipal (youtube, facebook e instagram). A ideia é despertar a criatividade, promover o lazer e envolver a família durante o tempo livre.

“Estas atividades são extremamente benéficas para todos, pois devido a rotina corrida e a falta tempo, podem haver interferências na relação familiar e até mesmo o isolamento dos membros da família. Portanto, o Departamento de Cultura traz esta proposta divertida, cheia de conteúdo e muito saudável para que possamos estreitar os laços e, ao mesmo tempo, estimular nossas habilidades através dos objetos que todos têm em casa. São atividades simples que todos poderão fazer, e possibilitar novas experiências educativas e culturais, é o desejo do prefeito Cido Ferrari”, afirmou o Secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas.

De segunda a sexta-feira, diariamente, serão lançados duas novas atividades de linguagens diferentes: artes da cena, música, artes visuais, literatura, artesanato, em formato simples e de rápida execução para que seja possível à realização em casa, com materiais de casa, a fim de facilitar e estimular que as atividades sejam feitas junto à família.

“Além de ampliar o repertório com a oferta de múltiplas atividades artísticas que podem ser realizadas ainda dentro de casa, com a criação desse catálogo teremos um rico material para que professores possam usar em sala de aula, por exemplo, estabelecendo cada vez mais o diálogo entre arte e educação”, disse o diretor de cultura Juliano Jacopini.