Fórum com diversos temas celebra o “Dia Internacional da Mulher”

Fórum com diversos temas celebra o “Dia Internacional da Mulher”

A Prefeitura de Matão está com algumas atividades em andamento neste mês dedicado ao Dia da Mulher, e com o intuito levar a reflexão sobre temáticas que simbolizam a história da mulher brasileira, a Casa da Cultura promove o “Fórum da Mulher”. As atividades acontecem até quarta-feira (09), sempre a partir das 19h00, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no Portal Terra da Saudade.

Entre as convidadas estão representantes das lideranças femininas do município, que participarão das rodas de conversa em debates abertos e participativos sobre temas destintos e de interesse do público feminino. “Eventos como este revelam o quanto nossa equipe de governo está unida e articulada em busca de levar à população, novas possibilidades. É uma honra para Matão celebrar esta data, pois o público feminino de nossa cidade é altamente representado por cada uma das matonenses e suas histórias de vida”, frisou o prefeito Cido Ferrari.

O objetivo da iniciativa é apresentar às participantes alguns dos trabalhos que acontecem no município e que estão à disposição das matonenses, levar orientações sobre serviços públicos, além de promover a troca de experiência com mulheres que desempenham um papel social, dentro de suas trajetórias profissionais.

“Todas as mulheres são protagonistas e importantes para a construção da sociedade mais justa, mas esta data não deve ser resumida apenas em lutas e conquistas conflituosas dos direitos, mas também de empoderamento, garra, motivação e todas as demais honrarias que representam a mulher. O Fórum vem com esta ideia do diálogo construtivo, através da exposição de pensamentos e ideias, onde a abordagem será conduzida com temas relevantes, onde todas vão se identificar ”, disse a diretora de Difusão Cultural, Simone Marcondes.

A abertura do Fórum aconteceu no Domingo (06), na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi”, com o Grupo de Dança Ritmos do CEU e o bloco Vixe Maria – Centro de Referência da Mulher – Nica Pinotti. A programação segue com as seguintes atividades:

Segunda-feira (07)

Convidadas: professora Celimara Avelino e a musicista Ana Carolina

Tema: “Feito por Mulheres”

Terça-feira (08)

Convidadas: Presidente do Fundo Social Márcia Ferrari, a diretora do Fundo Social, Marta Almeida e a influencer digital e jornalista Gabriela Pereira, do canal “O plus da Gabi”

Tema: “Fazendo a diferença”

Quarta-feira (09)

Convidadas: OAB Matão – Dra. Fabiana Frigo Pires Dra. Andrea Rodrigues, Dra. Ligia Carvalho Borghi Pedro e Dra. Maria do Carmo Suares Lima

Tema: Posso te ajudar?

Exposição “Oficinas de Férias”

A Casa da Cultura de Matão convida a população para prestigiar a exposição do resultado das “Oficinas de Férias” que aconteceram durante os meses de janeiro e fevereiro, em vários locais da cidade. Desenhos, pinturas em tela e tecido, bonecas em tecido, brinquedos, jogos de tabuleiro, jogos de memória entre outras obras, ficarão à disposição para visita até quarta-feira (09).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

27/03/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?