Fundo Social começa a receber doações da Campanha do Agasalho

Fundo Social começa a receber doações da Campanha do Agasalho



Poucos dias após o lançamento da Campanha do Agasalho 2022, os primeiros resultados já começam a surgir. Nesta semana, aconteceu a abertura do Centro de Armazenamento, onde a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Matão e voluntários trabalham na organização, após o recebimento das doações feitas pelos matonenses, nos pontos distribuídos pela cidade. Localizado no salão de festas do Conjunto Poliesportivo “Décimo Chiozzini”, ao lado da cancha de bocha, o local está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h00.

Entusiasmado, o prefeito Cido Ferrari avalia os primeiros dias da ação que acontece até o próximo mês. “Mesmo sabendo que o matonense é muito solidário, ainda somos surpreendidos pelo imediatismo que as coisas acontecem. Em uma semana a Campanha do Agasalho já recebeu uma quantidade considerável de doações, o que isso nos deixa extremamente felizes e gratos. Ressalto que precisamos muito de roupas de frio e cobertores”, diz.


De maneira mais dinâmica, esta edição manteve o sistema adotado no ano passado. Mais de 70 caixas identificadas com o tema da Campanha estão disponíveis em prédios públicos, lojas, supermercados, mercearias, sindicatos, clubes de serviços, escolas pública e privada, faculdade, agência financeira, indústrias e outros. Todos eles são parceiros que colaboram incentivando a doações de pessoas que frequentam estes ambientes.

Semanalmente os servidores e caminhões da Prefeitura de Matão percorrem estes locais para arrecadar as doações e as levam ao Centro de Armazenamento, onde é agilizada a segunda triagem. “É como a linha de produção de uma empresa. O primeiro passo é arrecadar e, em seguida, transportar para o salão. Depois vem a disposição dos itens, onde são separadas peças infantil, adulto, masculino e feminino. Neste momento avaliamos uma a uma, para garantir a qualidade dos itens que serão entregues. Por fim, as quantidades são embaladas e identificadas com o nome das entidades que vão recebê-las”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ferrari.

Mais de 20 entidades que trabalham com serviço social no município receberão as doações. A comunidade pode doar artigos adulto e infantil, como roupas, agasalhos, toucas, luvas, calçados, além de mantas e cobertores em bom estado de conservação.


A presidente do Fundo Social de Solidariedade também solicita a doação de peças maiores. “Todas as peças têm muito valor e são muito bem-vindas, mas nós também temos uma grande demanda de famílias carentes que vêm de outras localidades, despreparadas para o inverno do nosso Estado. Ressalto que nós atendemos a todas as pessoas que estão no município. Por tanto, conto com mais esta ajuda para aquecer quem mais precisa”, resumiu, Márcia Ferrari.

Todos os pontos de arrecadação podem ser conferidos no endereço eletrônico https://bit.ly/3KcJ3gR

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?