Fundo Social necessita de roupas de frio e cobertores para a Campanha do Agasalho

O prefeito Cido Ferrari e a presidente do Fundo Social Márcia Ferrari solicitam a colaboração da comunidade matonense para doações à Campanha do Agasalho 2022, que está em andamento desde o mês passado. Através de uma ação entre o poder público e a sociedade civil, mais de 70 postos de coleta estão disponíveis para receber agasalhos e cobertores que serão encaminhados às entidades assistenciais e posteriormente repassados às famílias de baixa renda do município.

Nesta quinta-feira (05), o prefeito Cido Ferrari acompanhou os trabalhos das equipes no Centro de Armazenamento, instalado no salão de festas do Conjunto Poliesportivo. No local as peças recebidas são organizadas pelos voluntários e servidores municipais. “Apesar do volume de itens doados até esta semana, percebemos que a maioria das roupas é de verão, o que impossibilita aquecer quem sente frio. Portanto, necessitamos muito da solidariedade do matonense para que os mais vulneráveis não sofram com os dias de baixa temperatura. Blusas de frio, roupa masculina e cobertores ainda chegam em número insuficiente para atender a demanda que temos. Conto com a ajuda de todos para atingirmos esta meta e agradeço a todos os colaboradores”, ressaltou.

A população pode doar roupas, agasalhos, toucas, luvas, calçados, além de mantas e cobertores em bom estado de conservação. As doações podem ser feitas até o dia 28 de maio, nos pontos de arrecadação ou no Centro de Armazenamento que está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, localizado na Av. Bôrtolo Biava – Nova Matão.