Governo do Estado vai contemplar Matão com a reforma de duas vicinais

O prefeito Cido Ferrari e o secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno, Willian Di Gaetano Bassi, participaram nesta segunda-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, de uma cerimônia com o governador João Doria que anunciou a sequência do programa Novas Estradas Vicinais. Nesta segunda fase, Matão será contemplada com a reforma de duas vias, entre os trechos correspondentes a: Motuca/Araraquara/Matão e Corupá/São Lourenço do Turvo. A injeção de recursos é da ordem de quase R$ 34 milhões.

O Prefeito e o Secretário foram recebidos e acompanhados pelo Diretor-Presidente do Detran, Neto Mascellani. “Agradecemos ao Neto pelo apoio ao município na garantia destes investimentos que serão bem-vindos. Aqui estão instaladas grandes industrias que exportam seus produtos para todos os países, portanto, o fluxo nestas vias de transportes pesados é intenso, e de certa forma, o peso destas cargas comprometem a qualidade do asfalto. Além de facilitar esta logística das nossas empresas, a recuperação destas vias traz benefícios na segurança e trafegabilidade dos nossos munícipes que transitam com seus veículos diariamente nestes locais”, salientou o prefeito.

Em abril, Neto esteve em Matão e anunciou a primeira fase do Programa “Novas Estradas Vicinais” que contemplará o recape dos seguintes trechos: Via Augusto Bambozzi, continuando pela Rua Cipriano Ferreira, no Parque Industrial Toriba, próximo à antiga Fábrica de Óleo; Rodovia do Trabalhador; e Vicinal dos Pescadores, trecho entre a Rodovia Washington Luiz até Gavião Peixoto.

“Não deixamos nunca de defender os interesses de Matão junto ao governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia. Sensíveis às necessidades dos matonenses, eles liberaram recursos para essas obras importantes e que vão ajudar a desenvolver ainda mais o município”, afirmou Neto.

O programa Novas Vicinais vai recuperar vias sob responsabilidade dos municípios em todo o Estado. Nesta etapa inicial, a iniciativa vai recuperar 1.563 quilômetros de vias e gerar 15 mil empregos em diversas regiões do estado. Em todo o estado, a primeira fase do programa vai promover obras e serviços em 139 vicinais, divididas em 111 lotes de melhorias.