IFSP doa à Secretaria Municipal de Saúde álcool produzido pelo campus de Matão

A Prefeitura de Matão recebeu mais uma importante doação dos professores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, o IFSP de Matão. Desta vez, a mais uma remessa de álcool produzido no Campus de Matão foi doado à Secretaria da Saúde. A iniciativa visa contribuir com os trabalhos de combate à Covid-19. As doações foram recebidas pelo diretor de saúde, Orivaldo Reguim.

Este já é o segundo lote que a Prefeitura de Matão recebe do Instituto de Matão que já ofertou parte de sua produção quando o produto esteve praticamente escasso no mercado. O lar São Vicente de Paulo, o asilo, paróquias e ao Hospital “Carlos Fernando Malzoni” receberam as doações no ano passado. Além do nosso município, outras cidades da região também foram beneficiadas com esta ação social, como Dobrada, Santa Ernestina e Taquaritinga. No total foram fabricados e doados aproximadamente 3 mil litros de álcool.

“Em nome do prefeito Adauto Scardoelli, agradeço ao nosso Campus que faz um trabalho grandioso através de valiosos projetos dedicados à comunidade. O álcool tornou-se um produto valioso para todos neste combate à pandemia e esta remessa já está sendo distribuída nos Departamento que integram a Secretaria da Saúde para a assepsia das mãos dos profissionais e a população que frequenta as Unidades de Saúde”, disse o diretor de saúde, Orivaldo Reguim.

A higienização das mãos é o procedimento mais importante e barato para evitar a transmissão de infecções. Estudos apontam que a educação sobre a lavagem das mãos é capaz de reduzir cerca de 20% das doenças respiratórias na população em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o uso do álcool 70% quando não for possível lavar as mãos.