Implementos reformados pela Baldan serão disponibilizados ao produtor rural

Implementos reformados pela Baldan serão disponibilizados ao produtor rural

Na tarde de quinta-feira (04/08) a empresa Baldan, representada pelo diretor industrial Alexandre Tessi, realizou a entrega à Prefeitura Municipal/Casa da Agricultura, dos implementos agrícolas que foram reformados. Os maquinários, que encontravam-se sem condições de uso (quebrados), agora poderão ser disponibilizados para o trabalho dos pequenos produtores rurais, que expõem seus produtos na Feira do Produtor Rural, às quartas-feiras, no Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini.

A Baldan fez a reforma dos implementos, após requerimento do vereador Paulo Bernardi, junto aos senhores Walter Baldan Filho, Dr. Celso Antônio Ruiz e Alexandre Tessi, com a ciência da Câmara Municipal. Dessa forma a Prefeitura de Matão vem agradecer publicamente, porque esses maquinários são de extrema importância para a garantia da produção e consequentemente sobrevivência, permanência e avanço da ‘Feira do Produtor Rural’.

Para utilizar os equipamentos, os produtores rurais poderão fazer o requerimento na Casa da Agricultura, situada na Avenida 15 de Novembro, nº 320, Centro, que esse setor disponibilizará o pedido, conforme a programação. Basta requerer a quantidade de dias que precisará do implemento ou trator, mediante taxa/valores estabelecidos por Decreto Municipal.

A ‘Feira do produtor rural’ conta com o apoio da Prefeitura e estuda atrativos para aumentar o público consumidor que vem às quartas-feiras aqui no Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’. Criada durante o Governo do então prefeito Chico Dumont, entre os anos de 2013 à 2016 (Lei 149/2015), tem o objetivo de ajudar os pequenos produtores matonenses, assentados em programas de reforma agrária ou proprietários de imóvel rural, a escoar seus produtos de hortifrutigranjeiros, gêneros agroindustriais, produtos derivados do leite e da industrialização artesanal, artigos de artesanato, cultura e lazer, entre outros gêneros alimentícios.

Lista dos implementos reformados da marca Baldan
Uma grade aradora 16 discos 26′
Duas grades niveladoras 32 discos 22′
Uma grade niveladora hid. 26 discos 20′
Um perfurador de solo hid. broca de 12′
Uma pá carregadeira
Uma roçadeira hid. dupla
Uma plataforma 4 linhas
Dois subsoladores hid. 3 hastes

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

27/03/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?