Inscrições para Mapa Cultural Paulista foram prorrogadas

Interessados poderão inscrever trabalhos até dia 28 de fevereiro

As inscrições para o Mapa Cultural Paulista 2019 teve suas inscrições prorrogadas para o dia 28 de fevereiro e podem ser efetivadas diretamente no site http://www.omelhordaculturasp.com/mapa-cultural-paulista-2019. O programa será realizado em três etapas, sendo a municipal (inscrições/seleções), a regional (apresentações) e a estadual (atividades formativas e circulação).

O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizada pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), uma organização social de cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais.

Para a edição 2019 estão contempladas cinco expressões artísticas: dança; poesia; teatro; circo; e fotografia. Poderão participar do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão, bem como grupos de todo o Estado de São Paulo, desde que com vínculo comprovado com o município há pelo menos 2 anos. A idade mínima para a participação é 18 anos completos até a data final das inscrições. É vetada a participação de estrangeiros que não estejam com seus documentos regularizados.

Adriana Marangoni reitera que os critérios para cada fase do Mapa Cultural Paulista estão disponíveis no respectivo edital disponível no site da AAPA. “Esta é uma oportunidade para os artistas locais consigam expressar sua arte e marcar presença em um intercâmbio cultural, seja na fase regional ou na estadual da proposta”, finaliza Adriana.