Live do CIEE traz histórias de ex-estagiários com trajetória profissional de sucesso

A Prefeitura de Matão, evidencia a trajetória profissional de seu secretário mais jovem, Willian Di Gaetano Bassi, de estagiário do CIEE a Secretário da Fazenda.

Por isso, o prefeito Adauto Scardoelli, ao ser convidado a participar da live promovida pelo CIEE, na quarta-feira (24), sobre o tema “O Estágio e Aprendizagem nas Prefeituras: soluções em empregabilidade para a juventude”, não pensou duas vezes. Convidou Willian Di Gaetano Bassi, para representá-lo nesse importante evento.

A live foi mediada por Andreia Luzia B. Inocêncio, supervisora regional do CIEE da cidade de Franca-SP e teve outro tanto quanto ilustre convidado: o atual prefeito da cidade de Cajuru, Alex Moretini, ex-estagiário do CIEE, formado em agronomia, com doutorado em Biotecnologia.

O mais jovem entre os Secretários da prefeitura de Matão, Willian Di Gaetano Bassi, responde pela Secretaria de Administração, Fazenda e Controle interno. Durante a live, visivelmente emocionado, contou sua trajetória e carreira profissional. Começou a cursar a Fatec com 21 anos e nunca mais parou. Formou-se em Administração e está realizando a segunda graduação, em Análise de Processos, voltado ao agronegócio na FATEC.

A experiência no CIEE, onde pude alinhar, a teoria com a prática, voltadas a administração, gestão de convênios e desenvolvimento econômico, o que contribuiu para o meu desenvolvimento acadêmico e humano, fez com que ampliasse as minhas habilidades e competências para o trabalho em grupo e espírito de equipe. Aprendi a trabalhar com tempo, prazos e a verificar metodologias inovadoras de trabalho. A vivência prática possibilita realmente aprender a fazer”.

O Secretário, atribui ao estágio feito através do CIEE, na prefeitura de Matão, o fato de estar hoje tão bem posicionado profissionalmente: “o CIEE abriu as portas para mim, me fez tomar gosto pela administração pública e a prefeitura é onde sempre me foi dado espaço de fala, de voz, pediam minha opinião”.

O desenvolvimento profissional promovido pelo CIEE é algo pleno, voltado a pessoa, enquanto indivíduo protagonista da própria história, capaz de transformar o mundo para melhor”, conclui Willian.

Para assistir a live completa, acesse:

Estágio e Aprendizagem nas Prefeituras: soluções em empregabilidade para a juventude – YouTube

www.ciee.gov.br