Mais uma área pública receberá plantio de árvores em Matão neste domingo 29 de maio

A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, providenciou novamente toda infraestrutura, além de ceder o local, para a realização do 177º plantio de árvores do Projeto “Uma Nova Vida, Matão + Verde”.

Sendo assim, no próximo domingo, 29 de maio, às 9h30, serão plantadas 72 (setenta e duas) mudas de árvores, doadas pela Unimed de Araraquara/Matão, em homenagem as crianças registradas durante o mês de abril de 2022. Dessa vez a área verde está localizada na Avenida João Marchesan com Avenida Antônio Manoel Braga de Araújo, no Parque Flamboyant.

Neste primeiro semestre de 2022, já foram realizados três mutirões para o plantio nos seguintes lugares: Parque Mônaco; Portal Terra da Saudade e Pulmão Verde. Este, portanto, agendado para o Parque Flamboyant será o quarto.

“Estamos contentes com todas as ações desenvolvidas em prol da melhoria do meio ambiente no nosso município, através da união de várias pessoas e instituições. E o plantio de árvores é muito importante, pois se trata de um legado que vamos deixar para nossos filhos. Dessa forma nossa querida Matão se torna um lugar cada dia melhor para se viver e educar nossas crianças”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

Vale lembrar que o Grupo Matão + Verde é um amplo “Movimento Social” aberto a todos os interessados em preservação do meio ambiente, norteados pelos lemas: “Somos a soma dos nossos sonhos” e, “Quem planta árvores, planta saúde, beleza e vida para si e enriquece o mundo para gerações futuras”.

Participam do Grupo instituições sociais, empresas e o poder público.

Interessados em se associar ao Grupo Matão + Verde podem ligar (16) 9 8111-5395 ou mataomaisverde@process.com.br ou na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (16) 3383-4060 ou (16) 3383-4055.