Matão adere programa em parceria com Detran-SP e Fundação Grupo Volkswagem

O prefeito Cido Ferrari, acompanhado do secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, esteve na cerimônia para adesão do Programa Cidadania em Movimento, realizado em parceria com a Fundação do Grupo Volkswagem, voltado à educação para a mobilidade urbana, ele acontece em escolas públicas, centros de formação de professores, órgãos governamentais e instituições parceiras.

“Agradecemos mais esta parceria e a colaboração do Neto Mascellani que sempre nos envolve e faz questão de contribuir com o município, através destes Programas. Na garantia de um trânsito mais seguro, implantar o ‘Cidania em Movimento’ nos municípios, interfere positivamente na conduta de cada cidadão, inclusive, durante as primeiras fases da vida, onde as crianças, adolescentes e jovens tornam-se multiplicadores do conhecimento adquirido”, afirmou o prefeito Cido Ferrari.

O evento realizado na sede do Detran-SP, contou com a presença do diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani, da diretora-vice-presidente, Neiva Aparecida Doretto, do diretor de Educação para o Trânsito e Fiscalização, Juan Carlos Sanchez, do diretor de Finanças da Fundação Volkswagen, Luiz Paulo Brasizza, e do executivo responsável pela Diretoria de Administração e Relações Institucionais da Fundação Grupo Volkswagen, Vitor Hugo Neia.

As formações incluem oficinas, palestras e workshops para educadores, gestores públicos e estudantes. Entre os temas trabalhados nesses encontros, estão planejamento urbano, cidades inteligentes, sustentabilidade nos meios de transporte, segurança viária, prevenção a acidentes, protagonismo cidadão, entre outros. O objetivo é incentivar a aplicação da teoria na prática, por meio de ações que contribuam para solucionar desafios reais da mobilidade urbana.

“Esta é mais uma ferramenta de conscientização que visa construir um trânsito mais seguro para todos. Pensando no crescimento das nossas cidades e nas soluções que precisamos encontrar para a mobilidade urbana, é mais que necessário priorizar o conhecimento e articular novas ideias. Envolver os educadores e levar para a sala de aula novas ideias, onde podemos estimular o desenvolvimento das habilidades e reflexões, possibilita a evolução deste processo”, explicou o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Martins de Freitas.