Matão já aplicou 90.520 doses de vacinas contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde anuncia nesta segunda-feira (23), que já foram aplicadas 90.520 doses de vacina contra a COVID 19, em Matão. De acordo com o Secretário de Saúde, Ademir de Souza, 61.494 pessoas já tomaram a primeira dose, enquanto 26.794 tomaram as 2 doses e 2.232 tomaram dose única. A vacina mais aplicada foi a AstraZeneca com 39.476 doses (43,61%) na sequência, a CoronaVac com 37.640 doses (41,69%), a Pfizer com 11.072 doses (12,23%) e por fim a Janssen, com 2.232 doses (2,47%).

Nesta semana as Unidades de Saúde continuam realizando o agendamento de jovens entre 12 a 17 anos com comorbidades. As unidades seguem aplicando a segunda dose nas pessoas com idades entre 30 e 36 anos, sem comorbidade, além dos pacientes com idades entre 40 e 44, com comorbidades.

Ainda nesta semana, a Prefeitura convocará também os pacientes com 28 a 35 anos que precisam tomar a segunda dose da CoronaVac.

O Prefeito Cido Ferrari afirma estar muito satisfeito com a vacinação na cidade. “Espero que as vacinas continuem chegando em quantidades suficientes. É visível que, com o avanço da imunização, a situação vem melhorando. Aproveito mais uma vez para agradecer o esforço e a dedicação de todos os nossos profissionais de Saúde que estão engajados neste grande trabalho, pois graças a eles, estamos conseguindo proteger a população contra este vírus. Mesmo assim, saliento a importância da população manter os cuidados necessários como o uso de máscara, a assepsia das mãos e demais cautelas que todos já conhecem”, finaliza.