Matão recebe 900 doses de AstraZeneca e mais 640 doses da CoronaVac

Com a nova remessa da AstraZeneca, a Prefeitura de Matão vai iniciar a imunização da faixa etária de 63 anos. O município recebeu mais 900 doses da vacina e os agendamentos já podem ser feitos nas unidades de saúde, através do telefone ou pessoalmente. Na sequência, os profissionais fazem o contato para marcar o dia e a hora da vacinação.

A Prefeitura também encerra nesta semana os agendamentos já realizados dos idosos com 64 anos, bem como está finalizando a imunização da segunda dose da faixa etária de 69 e 70 anos.

O prefeito Adauto Scardoelli reforça a necessidade do município receber maior quantidade de vacinas, inclusive para atender a demanda do novo grupo prioritário. “Estamos lutando para conseguir cada vez mais doses de vacinas, principalmente porque agora a demanda aumentou. Temos que ter doses suficientes para aqueles que têm comorbidades”, reforçou.

Desejamos que os próximos lotes venham em maior quantidade, já que em breve, pessoas com comorbidades também começarão a ser vacinadas”, salientou.

Idosos com 68 anos também vão receber a segunda dose da CoronaVac

Neste novo lote, 640 doses da CoronaVac serão para a faixa de 68 anos, convocados para tomar a segunda dose da vacina. Esse público não precisa agendar, pois como já tomaram a primeira dose, os profissionais de saúde os convocam para comparecer à unidade.

No total, o novo lote de vacinas somam 1.540 doses. Com esta quantidade, Matão já recebeu desde o dia 20 de Janeiro, o total de 22.456 doses, sendo 18.526 da CoronaVac e mais 3.930 da AstraZeneca.