Matão recebeu novo lote de vacinas neste sábado para a faixa etária 75 a 79 anos

A Prefeitura de Matão recebeu uma nova remessa de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19, neste sábado (13/03), desta vez com 830 doses para atender a faixa etária de 75 a 79 anos de idade. Com este lote, no período de 15 a 19 de março, esta faixa será totalmente imunizada. De acordo com o Seade Matão conta com 1.077 idosos de 75 a 79 anos.

Além disso, também continua a vacinação da faixa etária acima de 80 anos, cujas doses foram recebidas anteriormente. “Até o momento vacinamos pouco mais de 5% da população, ainda é muito pouco. Essa demora na entrega das doses por parte do Ministério da Saúde está custando muitas vidas do nosso povo”, avalia o prefeito Adauto Scardoelli.

O Secretário Municipal da Saúde, Ademir de Souza, destaca que é importante que a população faça o agendamento prévio na unidade de saúde mais próxima da residência. “É necessário agendar com antecedência para que não haja aglomerações. As pessoas podem ficar tranquilas que após o agendamento os profissionais de saúde entrarão em contato para informar o dia e o horário da imunização”.

Vale lembrar ainda que é importante fazer o pré-cadastro para a vacinação, pela Internet, no endereço vacinaja.sp.gov.br. Isso também agiliza o processo e o tempo de permanência na unidade de saúde quando a pessoa for realizar o agendamento. Mais informações pelo telefone 3383-6700.