Matão ultrapassa a aplicação de 160 mil doses da vacina contra a Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde apresenta na manhã desta segunda-feira (10), os dados atualizados da vacinação contra a Covid-19. Com números relevantes, o município alcança 81,86% da população com o ciclo vacinal completo e mais 25,86% da população que já está imunizada com a dose de reforço.

O prefeito Cido Ferrari fez um balanço muito positivo da vacinação contra a Covid-19 em Matão. “Considero que entre os fatores importantes que contribuem para estes resultados são o trabalho que as equipes de Saúde têm feito, a atuação da comunidade que vai até nossas Unidades se vacinar, além da quantidade de vacinas que hoje chegam em quantidade suficiente. Mesmo assim, apesar de Matão apresentar índices positivos, nossa preocupação é constante, já que de acordo com o Ministério da Saúde a curva de infectados voltou a subir nas últimas semanas em nosso país, além de percebermos um aumento das internações em nosso Hospital. A vacina é importante, mas o manter os cuidados que todos já conhecem é fundamental”, alertou o prefeito.

Dentro desta porcentagem de vacinados em Matão estão:66.588 matonenses que já tomaram as duas doses da vacina (ciclo vacinal completo) e outras 21.737 pessoas que já tomaram a terceira dose da vacina (dose reforço).

De acordo com Ademir de Souza, Secretário da Saúde, esses dados são muito positivos para nossa cidade. “Estamos alcançando números importantes da proteção da nossa população, uma vez que já atingimos quase 82% da população que já tomaram duas doses. E nesse ano, em apenas 10 dias, saltamos de 21,34% para 25,86% da população que tomou a terceira dose. Isso comprova a responsabilidade da nossa população”, declarou o Secretário.