Matonenses participam do “Conexão Solidária” e contribuem com entidades

O sábado (17), foi mais uma vez marcado pela solidariedade do matonense que participou doando mantimentos na terceira edição do projeto “Conexão Solidária”, realizada pela EPTV, em parceria com diversas Prefeituras, entre elas, Matão. Em nosso município, foram arrecadados 2.700 kg de alimentos, divididos entre a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer (APFCC) e o lar “São Vicente de Paulo”, o Asilo

O prefeito Adauto Scardoelli esteve na ação e falou sobre o envolvimento e a contribuição dos responsáveis com as entidades locais. “Esta parceria com empresas como a EPTV que preza pela responsabilidade social, é louvável para o atendimento às nossas famílias. Estamos vivenciando um momento crítico, e esta generosidade com o próximo, minimiza muitos impactos e sequelas causadas por esta pandemia. Agradeço a todos os envolvidos e, principalmente, a cada um que ajudou nesta ação”, ressaltou.

Com o apoio dos servidores municipais, voluntários e demais membros da comunidade, simultaneamente, todos os municípios de cobertura da emissora estiveram envolvidos nesta campanha. Em Matão, uma estrutura foi montada e organizada frente ao paço municipal pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Através do sistema “drive-thru”, os colaboradores puderam entregar os mantimentos sem sair do veículo. “Este trabalho com o envolvimento destas empresas e a comunidade é fundamental para nossas entidades, pois elas também foram prejudicadas com a atual fase que passamos e toda a ajuda é sempre bem-vinda”, disse o secretário da pasta, Hélio Leandro Prandi.

Hoje, o Asilo de Matão atende 38 idosos que recebem o acompanhamento integral de enfermeiros, fisioterapeuta, terapeuta, nutricionista, médico, assistente social e farmacêutico. Diariamente, a refeição de cada idoso é composta por café da manhã, chá da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia. Entre as necessidades para os cuidados individuais, está o uso de materiais de higiene pessoal, entre eles, cerca de 150 fraldas descartáveis geriátricas por dia. A instituição recebe todos os tipos de doação para os idosos como roupas, alimentos, materiais de limpeza e higiene, entre outros. Os interessados em contribuir devem agendar as entregas das doações através do telefone 3382-2444.

A Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão depende exclusivamente da contribuição da comunidade para atendimento dos mais de 300 pacientes em tratamento assistidos pela entidade. Além do leite, seus voluntários trabalham para ofertar medicamentos, fraldas e alimentação. Roupas e calçados também são arrecadados para a realização de Bazar, onde a renda é revertida para despesas, como a farmácia. As doações podem ser feitas na sede, localizada na Av. 15 de novembro, 281, no Centro. Atualmente o local está aberto de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h00. Informações pelo telefone 3384-2020.