• DIPAM
    • DIPAM / SIGVAF
    • DIPAM GDE
  • CIPA
  • ALVARÁ / ISSQN
    • ALVARÁ
    • CERTIDÃO NEGATIVA
    • EMISSÃO DE ALVARÁ
    • LISTA DE SERVIÇOS – LEIS
    • PESQUISA DE DÉBITOS
    • TAXA FISCALIZAÇÃO
    • TAXA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
  • NOTA FISCAL
    • NFS-E GINFES
    • NFS-E SIGCORP
    • NFS-E SMAR
    • LOGIN ISS WEB
    • GISSONLINE
    • DECRETOS
    • MANUAIS E LAYOUTS
  • TRANSPARÊNCIA
  • IPTU

Portal da Prefeitura de Matão

  • COVID-19
  • SECRETARIAS
    • ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
    • DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA
    • EDUCAÇÃO E CULTURA
    • ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
    • FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
    • GABINETE
    • GOVERNO
    • MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
    • OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SERVIÇOS PÚBLICOS E MANUTENÇÃO
  • NOTÍCIAS
  • CONTATO
  • OUVIDORIA
NFS-EGISSONLINEGDE
  • Home
  • Notícias
  • Educação e Cultura
  • ‘Merenda Matonense’ começa servir refeições nas escolas por restaurantes do município
 
terça-feira, 17 agosto 2021 / Publicado em Educação e Cultura

‘Merenda Matonense’ começa servir refeições nas escolas por restaurantes do município

Esta semana, a Prefeitura de Matão iniciou o programa ‘Merenda Matonense’, junto a todas as escolas da rede estadual de ensino, no qual serve cardápio variado de refeições em todas as escolas públicas do município. Idealizado pelo saudoso ex-prefeito Adauto Scardoelli, o objetivo é oferecer alimentação nutritiva, no café da manhã, almoço e jantar, sendo: arroz, feijão, macarrão, legumes, verduras, carnes, pão, leite, entre outros alimentos, adquiridos no comércio local, fato que impulsionará a geração de renda com movimentação da economia no município, já que são os restaurantes de Matão os responsáveis por servirem as refeições, com fartura, nas escolas.

O programa ‘Merenda Matonense’ contempla os 14.600 estudantes matriculados na rede de ensino municipal e estadual, desde as creches até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cardápios variam de acordo com a faixa etária, totalizando cinco a serem preparados diariamente.

“O sentimento é de cumprir com nosso dever em servir a merenda de qualidade aos nossos estudantes de Matão. Essa é uma prioridade em nosso governo, pois estamos dando continuidade ao que o Adauto iniciou com entusiasmo e compromisso firmado, quando realizou reuniões junto aos donos de restaurantes do município, propondo parceria para garantir a alimentação saudável nas escolas”, lembrou o prefeito Cido Ferrari.

“É gratificante chegar até este momento em que concretizamos algo tão necessário, como é o caso de servir uma merenda de qualidade, com a colaboração de tanta gente que torce pelo sucesso da ‘Educação’, em nosso município, sendo eles: os professores, as famílias e os mantenedores dos restaurantes, que se esforçaram para darem conta de toda esta demanda neste ‘volta as aulas’”, considerou o Secretário de Educação e Cultura, Alexandre Martins de Freitas.

De acordo com a nutricionista da Prefeitura Marina Oliveira Galli, “a ideia é que as crianças, adolescentes e jovens, gostem do cardápio e passem a optar pela merenda, ao invés de se alimentarem com um lanche mais simples, pois a nutrição é muito importante para a saúde de todos”, salientou Marina.

Para a diretora da E.E. Leopoldino Meira de Andrade, do Jardim Paraíso, Melina Franco, “muitas crianças chegam pela manhã, não tendo feito uma boa refeição no jantar, ou veem a tarde, sem terem almoçado. E ninguém, sendo criança ou até mesmo adulto, é capaz de aprender estando com fome. Por isso a merenda é fundamental no processo de ensino e aprendizagem”, explica.

Na próxima semana, segunda-feira 23 de agosto, será a vez dos estudantes da rede municipal de ensino receberem a merenda, com a volta as aulas, previstas para acontecerem de forma escalonada.

Leia também

Escolas da rede municipal criaram atividades para conscientizar estudantes sobre temas ‘em debate’
Prefeito Cido Ferrari entrega certificados para formandos do curso de metrologia básica na ETEC
Fatec “Luiz Marchesan” realiza cerimônia de colação de grau da primeira turma

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 4 =

Buscar Notícias

Últimas Notícias

  • Prefeitura de Matão realiza Drive-Thru da Campanha do Agasalho

    0 comments
  • Escolas da rede pública municipal participam do projeto “Valorizando Sorrisos”

    0 comments
  • Prefeitura promove capacitação para podadores de árvores e jardineiros

    0 comments

Comentários Recentes

    Desenvolvido por

    MENU

    • COVID-19
    • SECRETARIAS
      • ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
      • DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA
      • EDUCAÇÃO E CULTURA
      • ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
      • FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
      • GABINETE
      • GOVERNO
      • MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
      • OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO
      • SECRETARIA DE SAÚDE
      • SERVIÇOS PÚBLICOS E MANUTENÇÃO
    • NOTÍCIAS
    • CONTATO
    • OUVIDORIA

    ENTRE EM CONTATO

    Segunda - Sexta 08h00 - 17h00

    (16) 3383-4077

    contato@matao.sp.gov.br

    TOP
    X